APRENDA a FAZER uma GUIRLANDA com SUCULENTAS

Em: Blog Mania de Flor Em: Hit: 806

Obaaa nesse vídeo eu vou ensinar a fazer uma guirlanda com suculentas para você decorar a casa no Natal.

O bacana é que você pode utilizar suculentas que já tenha na sua coleção, deixando essa opção ainda mais barata e fácil de fazer. Depois que passarem as festividades você pode retirar as suculentas da guirlanda e voltar a plantá-las no vasinho de cultivo.

Existem guirlandas de vários materiais e tamanhos e elas são facilmente encontradas em lojas de artesanato, escolha o tamanho ideal para colocar na sua porta.

Como o destaque dessa guirlanda são as plantas, você não irá precisar de muitos elementos decorativos, mas colocar itens com cores fortes vai deixar sua guirlanda mais interessante e festiva... Deixe a criatividade solta para decorá-la!

Para fazer uma guirlanda com suculentas você irá precisar de:

- 01 Guirlanda de palha ou cipó

- Itens decorativos de Natal (bolinhas, presentes, flores artificiais...)

- Fita de Natal ou palha da Costa para fazer o laço

- Vasinhos de cerâmica formato meia parede

- Suculentas pequenas

- Cola quente

- Arame fino

- Musgo para acabamento

Você pode começar fixando o vasinho na guirlanda utilizando um arame pra peça ficar bem firme. Distribua os elementos natalinos e lembre-se que você pode utilizar materiais que coletar na natureza como capins e sementes. Cole-os com cola quente ou amarre-os. Faça o laço bem no centro da guirlanda na parte superior. Amarre uma fita de cetim fina ou fio de nylon fazendo um gancho para pendurar a guirlanda na porta.

Depois de tudo pronto, apoie a guirlanda e comece o plantio das suculentas. Coloque o substrato de suculentas dentro do vasinho e distribua suas plantas. Lembre-se de escolher plantas pequenas já que os vasos são delicados. Cores e formatos de suculentas diferentes deixarão o arranjo mais bonito e interessante.

*Como regar as suculentas:

Para regar suas suculentas você pode utilizar uma seringa para facilitar o controle da quantidade de água e para direcionar a água para a base do vaso evitando molhar em excesso.

*Como cultivar as suculentas:

A grande maioria das suculentas necessitam de pelo menos 4 horas de sol todos os dias, porém se a porta que você irá pendurar a guirlanda não receba esta quantidade de sol mas estiver num local bastante iluminado pelo curto período que a guirlanda ficará exposta não será um problema.

Depois que passarem as festividades você retorna as suculentas para o local com a luminosidade correta para elas.

Espero que você tenha gostado de aprender a fazer uma guirlanda de suculentas para decorar a casa no Natal e também de ver um pouco da minha florestinha decorada.

Não esqueça de clicar em curtir, compartilhar este vídeo com os amigos e se inscrever no canal. Nos vemos no próximo vídeo!