DICAS DE CONSERVAÇÃO

A MANIA DE FLOR quer que seus arranjos florais fiquem bonitos em sua casa o maior tempo possível, por isso, ensina algumas dicas de conservação.

ARRANJO FLORAL

Para manter um arranjo em espuma floral bonito e viçoso por mais tempo, molhe a espuma todos os dias, deixando-a sempre úmida. Evite luz solar direta, e deixe seus arranjos em um ambiente arejado. Tome cuidado em locais com ar condicionado, pois secam mais rapidamente a água dos vasos.

FLORES DE CORTE

Assim que você receber um buquê ou ramalhete coloque-o em um vaso com água (tome cuidado para não colocar água sobre as flores). Diariamente troque a água do recipiente e corte cerca de 2cm dos caules em diagonal para aumentar a área de absorção da planta.

LUCKY BAMBOO

Manter em água ou terra úmida. Na água o nível deve estar no máximo a 3 ou 4cm de altura das raízes. A troca de água deve ser feita uma vez por semana. O Lucky Bamboo deve ser mantido sem luz direta do sol.

VASOS

A conservação do vaso depende muito da espécie. Como regra geral, as flores e plantas em vaso gostam de locais bem arejados, sem corrente de ar, com bastante claridade, porém nunca sob sol direto. A terra deve estar sempre úmida, mas não encharcada.

EXCEÇÕES

Cactus e suculentas: De preferência, deixe-os num local em que eles recebam luz direta do sol. Uma rega mensal supre as necessidades de água desta espécie. Se você for deixar num ambiente úmido (banheiro, por exemplo) não precisa ser regado.

Orquídeas: Deixe-a num local iluminado indiretamente pelo sol (no inverno, ela pode receber algumas horas de luz solar direta fraca). Por ser uma planta muito sensível, não deve ficar exposta a correntes de ar. Na época de floração, umedecer um pouco a terra, uma vez por semana.

Bromélias: Deixe-a de preferência num ambiente com sombra e umidade. Se não estiver exposta a chuvas precisa ser regada a cada 15 dias.