TORRE de VASOS - APRENDA a FAZER do JEITO CERTO

Em: Blog Mania de Flor Em: Hit: 1294

Obaaa no vídeo de hoje eu vou te ensinar a fazer uma Torre de Vasos, ou seja, um suporte com vários vasos para colocar muitas plantas juntas e assim ocupar menos espaço.

Porque sei que quem ama plantas assim como eu, está sempre ajeitando e procurando mais espaço para colocar as plantas e querendo deixar tudo bem bonito, não é?

Então esse suporte vai resolver isso, porque ele fica lindo, é fácil de fazer e barato! E como ele fica alto, cria um ponto vertical na decoração. Sabe quando você quer uma planta mais compridinha num canto, então, essa torre vai dar certinho para isso, e aí você escolhe as plantas conforme a luminosidade do espaço que você vai colocar sua torre de vasos. 

MATERIAIS

- 01 vaso de barro grande

- 02 vasos de barro médios

- 03 vasos de barro pequenos

- 01 barra de ferro

- Furadeira

- Cimento

- Pedra brita

- Argila expandida

- Manta de drenagem

- Substrato

- Plantas

Se for colocar esse suporte num local de sol, você pode escolher suculentas, flores da estação, beijinho, flor de mel, ou pode fazer uma hortinha, com vários tipos de temperos e ervas. Eu escolhi plantar onze horas, que é uma flor que precisa receber sol.

Se for colocar em um local de sombra, pode fazer este suporte para plantar várias folhagens como filodendros, peperômias, begônias e por aí vai...

O primeiro passo é posicionar a barra de ferro dentro do vaso maior e colocar cimento em 1/3 do vaso para fixar a barra. Depois você coloca pedra brita em mais 1/3 para dar firmeza.

Depois disso coloque um pedaço de manta de drenagem, ou outro material que faça o mesmo efeito de não deixar a terra escorrer, mas que a água passe com facilidade, e por último o substrato próprio para as plantas que você escolheu. 

Depois disso, a gente vai passar os vasos pela barra de ferro, através do furo central. Você deve fazer um furo um pouco maior para que os vasos fiquem inclinados e se apoiem uns nos outros.

Conforme for colocando os vasos já faça as camadas de drenagem em cada um. E por último, basta plantar e deixar esses vasos bem recheados de plantas.

Espero que você tenha gostado dessa ideia e faça um aí também na sua casa.

O meu fornecedor de vasos de barro é o Artesanato Kaminski, vou deixar o site deles fixado nos comentários e também o link do substrato e do material que eu usei.

Não esqueça de clicar em curtir e se inscrever no meu canal.

Nos vemos no próximo vídeo, um beijo e até lá!