Como FAZER uma HORTA para pequenos espaços

Em: Blog Mania de Flor Hit: 741

Como FAZER uma HORTA para pequenos espaços - ideias de hortas na caixa

Já pensou que delicia ter uma hortinha em casa, em que você possa colher temperos e ervas, ou ainda hortaliças fresquinhas? Cultivar  alimentos para o consumo é com certeza  uma das atividades mais prazerosas dentro da jardinagem! E você sabia que mesmo tendo pouco espaço é possível ter uma hortinha? Simmm... é só saber escolher o local ideal, que receba bastante sol, estar atenta as espécies que se desenvolvem melhor juntas (existem plantas que convivem bem - se beneficiam dos nutrientes e condições compartilhadas) e as que competem por recursos (vamos deixar uma lista abaixo para te ajudar a escolher). No mais, é só colocar a mão na terra, que é a parte mais gostosa...

Neste vídeo vou te ensinar tudo isso, e ainda te dar 2 inspirações para você montar sua própria hortinha. Sabe o que é mais legal? São duas opções reutilizando recipientes que seriam descartados (uma cesta plástica de supermercado e uma caixa de madeira antiga). Sustentabilidade e consciência de consumo é com certeza um dos nossos lemas. Então, tomara que você se inspire, e dê uma olhada nos armários da lavanderia, da garagem e também encontre opções que possam ser recicladas para você fazer sua hortinha ;-)

Depois de assistir ao vídeo, me conta aqui embaixo o que você achou... e aproveita para compartilhar este vídeo com quem você sabe que iria adorar montar sua hortinha mas não tem muito espaço... vamos espalhar o amor pela natureza e ajudar mais pessoas a desfrutar dessa terapia ;-)

*Dicas para você escolher as espécies que dividirão o mesmo espaço: 

- A hortelã tem raízes invasoras, que sufocam as raízes de outras espécies, por isso deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha. 

- Os temperos que você mais usa, é melhor plantar em vaso separado, inclusive para ter mais pezinhos do mesmo ;-)

- Algumas misturas de ervas que dão certo se plantadas juntas são: 

     Alecrim, tomilho e sálvia; 

     Manjericão, anis, carqueja e sálvia; 

     Manjericão, manjerona e cebolinha.

Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no nosso canal!