APRENDA a FAZER um ARRANJO com FLORES SECAS

Em: Blog Mania de Flor Em: Hit: 1245

Obaaa no vídeo de hoje eu vou te ensinar a fazer um arranjo com flores secas para decorar a casa.

Já pensou que legal você mesma fazer um arranjo para decorar a mesa da sala de jantar, o balcão da cozinha, o aparador da entrada ou até para presentear alguém?

Eu vou ensinar o passo a passo bem completo, e mesmo que você nunca tenha feito um arranjo, vai conseguir fazer um!

--------------------------------------------------------

MATERIAL

- Para fazer esse arranjo nós vamos precisar de um vaso baixo, ou de uma travessa bonita, você pode escolher algo que já tenha aí na sua casa. 

- Espuma Floral (você encontra para comprar em floriculturas ou lojas de artesanato).

- Flores secas/desidratadas (você encontra para comprar em floriculturas ou lojas de artesanato e também pela internet). Escolha as cores que desejar e procure escolher espécies diferentes para criar um arranjo com bastante textura. Capins, sementes e flores. 

- Tesoura e faca afiada.

--------------------------------------------------------

MONTAGEM

Entre os materiais, note que alguns são mais compridos e alongados como os capins e as sementes, e são eles que nós iremos começar a espetar para marcar o tamanho do arranjo.

Marcamos os primeiros pontos definindo os tamanhos: nas laterais e na altura. Pense na proporção da sua peça e no tamanho final que você deseja do arranjo.

Depois disso pense que iremos ligar os pontos da largura e da altura, então iremos colocar os elementos entre eles, seguindo o tamanho já definido.

Se errar é só tirar, cortar do tamanho certo e espetar novamente. Depois podemos colocar outra espécie, seguindo da mesma maneira as medidas definidas.

--------------------------------------------------------

CUIDADOS

Agora eu quero dar algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter com arranjos de flores desidratadas para que tenham mais durabilidade:

01 - Coloque o arranjo num local que não receba sol direto para as plantas não desbotarem. Lembre-se que as plantas estão secas, não precisam de sol e nem de água.

02 - Para fazer a limpeza do arranjo, e tirar o pó que pode se acumular, você pode usar um secador de cabelo na temperatura fria e com cuidado.

03 - Se você colocou o arranjo num banheiro que tem muita umidade, ou se as plantas que você usou não estavam desidratadas o suficiente, e elas começaram a criar bolor sugiro retirá-las desse local e deixá-las em um ambiente com ventilação e sem umidade. E use um papel toalha para limpar as hastes e retirar o bolor.

Eu espero que você tenha gostado desse vídeo, não esqueça de clicar em curtir e se inscrever no meu canal.

Nos vemos no próximo vídeo, um beijo e até lá!