10 PLANTAS para VOCÊ CULTIVAR no BANHEIRO

Em: Blog Mania de Flor Em: Hit: 1453

Obaaa no vídeo de hoje eu vou falar sobre um assunto muito pedido por aqui que é: plantas para banheiro!

Eu aposto que você já quis colocar uma plantinha para deixar o seu banheiro mais bonito, mas ficou com medo se ia dar certo ou pior, você colocou e em pouco tempo a plantinha morreu...

Primeiro de tudo, antes de te falar quais plantas você pode cultivar no seu banheiro, você precisa avaliar a luminosidade do seu banheiro ou lavabo. 

E é você quem tem que fazer isso porque existem banheiros com diversos tamanhos de janela, algumas são grandes, outras são bem pequenas, algumas são com vidros jateados ou martelados que não permitem a entrada de luz natural, outros a janela dá para uma lavanderia ou outra área, então a luz natural também não chega nele e pior, mas não menos comum, alguns casos o banheiro ou lavabo não tem nenhuma janela. 

E para estes casos, onde a luz natural não chega, infelizmente é impossível cultivar qualquer planta. Ahhh mas o banheiro é bem claro, as paredes são brancas, tem bastante lâmpadas... Não resolve! As plantas são seres vivos que precisam de luz natural para fazer a fotossíntese e por isso não sobrevivem com ausência total de luz.

PLANTAS QUE EU NÃO INDICO

Agora vou te falar algumas plantas que eu já vi em fotos de banheiros por aí, mas que dificilmente será possível cultivá-las pois são plantas que mesmo sendo muito resistentes precisam receber um solzinho fraco para continuarem a dar flores e ficarem bonitas. São elas:

Violetas, orquídeas, antúrios e lírio da paz

Todas essas plantas irão ficar bem por um curto período de tempo, mas não servem para serem cultivadas a longo prazo. Elas precisam de mais luminosidade, precisam de um solzinho fraco e isso sabemos que a maioria dos banheiros não oferece.

Outras plantas que seguidamente vejo as pessoas colocarem nos banheiros e que sempre morrem são os cactos e suculentas. Estas espécies por serem originárias do deserto precisam de sol e não gostam da umidade que o banheiro tem, ou seja, não são ideais para estes ambientes.

10 PLANTAS INDICADAS

01 - Espada e Lança de São Jorge

02 - Palmeira Chamaedorea

03 - Bambu da Sorte

04 - Samambaia Havaiana

05 - Jiboia

06 - Pilea

07 - Zamioculca

08 - Marantas

09 - Avenca

10 - Filodendro

Agora quero saber de você, me conta nos comentários se já cultiva plantas no banheiro ou se agora depois de todas essas dicas vai começar a levar plantinhas para o banheiro.

Eu espero que você tenha gostado desse vídeo, não esqueça de clicar em curtir e se inscrever no meu canal.

Nos vemos no próximo vídeo, um beijo e até lá!