03 PLANTAS para você DECORAR sua CASA

Em: Blog Mania de Flor Hit: 653

03 plantas ideais para cultivar dentro de casa

Trazer a natureza para dentro de casa, além de deixá-la mais bonita e alegre, nos traz uma sensação de satisfação e bem estar.

Mas a dúvida é sempre a mesma: “_Crys, qual planta posso colocar na colocar na minha sala, na varanda, no quarto ou na cozinha?”

E eu vou te ajudar te indicando 3 plantas que são ideais para cultivar dentro de casa.

A primeira delas é a Zamioculca – uma planta muito rústica e de fácil cultivo. Tem folhas verde escuro, brilhantes e lindas.

Pode ser cultivada naquele espaço que não recebe sol direto (sombra). Só lembre-se, que SOMBRA não quer dizer escuro, certo? Este local precisa de claridade natural.

A rega da Zamioculca deve ser bem espaçada, então espere o solo secar antes de regar novamente. Isto é necessário porque esta planta tem rizomas suculentos que ficam embaixo da terra, e guardam água. Se a gente regar demais, ela apodrece!

A segunda planta é o Lírio da Paz - uma das plantas mais cultivadas dentro de casa pela beleza das folhas e pelas lindas flores brancas.

Também é conhecido como planta Purificadora do ar.

Escolha o lugar na sua casa que o lírio da paz receba bastante claridade natural e ainda melhor, um local que ele receba alguns raios de sol fraquinho do começo da manhã ou do final da tarde, isto é fundamental para ele florescer.

Não descuide das regas do Lírio da Paz, ele gosta que seu solo se mantenha levemente úmido, mas nunca encharcado.

E a terceira planta é a Peperomia Scandens - uma opção de planta pendente, que você pode pendurar num canto da sala, do escritório, da varanda ou posiciona-la numa prateleira alta. O efeito pendente fica lindo visto de baixo.

E aqui teve surpresa: eu plantei a Peperômia Scandens junto com uma Palmeira Areca (mais uma dica de planta para você cultivar dentro de casa - mesmas condições de cultivo da Peperomia).

Veja como a Peperomia Scandens ficou linda na base da Palmeira. Espero ter te inspirado, porque ela fica ótima em composição com outras folhagens mais altas.

Elas devem ser cultivadas a meia sombra, podendo receber sol fraquinho no começo do dia ou no final da tarde.

Em relação a rega espere o solo secar levemente antes de regar novamente. O ideal é sempre tocar o solo para sentir a umidade antes de regar.

Aproveite que é muito fácil fazer mudinhas dessa Peperomia (é só cortar um galhinho mantendo uma gema *aquele nozinho) e colocar na água ou direto na terra para enraizar.

Agora quero saber de você, qual dessas plantas para ambiente interno você mais gostou?

Já cultiva alguma delas?

Me conta nos comentários

Ah! Não se esqueça de curtir o vídeo, isso é muito importante para nós.

Beijos e boa jardinagem aí!