Como FAZER arranjos com FLORES SECAS

Em: Blog Mania de Flor Hit: 449

Os arranjos com flores e plantas secas ou desidratadas estão em alta, e por isso fizemos este vídeo para te ensinar a desidratar, te dar dicas e te inspirar a montar o seu arranjo, do jeitinho que você desejar.

Vamos aos motivos desse sucesso todo? Veja quantas vantagens de ter um arranjo com flores secas em casa: 

*É uma opção fácil de arranjo que você pode fazer sozinha para decorar sua casa, através de plantas que você mesma coleta e desidrata, ou através de plantas que você já compra desidratadas e coloridas conforme desejar.

*É uma alternativa para decorar um espaço da casa que não recebe luz solar. Não é porque nenhuma planta vai se desenvolver ali por falta de claridade, que você vai deixar de decorar e embelezar aquele cantinho, não é?

*São duráveis e por isso, uma opção sustentável. Não gostou do resultado ou enjoou? Desmonta e faz de novo.

*São arranjos lindos, delicados ou cheios de personalidade e nos mostram a diversidade da natureza.

Agora tecnicamente falando, existem vários métodos de desidratar as plantas, que nada mais é que retirar a água e conservar as características de estrutura e cor. 

Podemos desidratar usando uma prensa (similar a colocar a planta dentro de um livro), pendurar de cabeça pra baixo ou colocar no micro-ondas.

Vale lembrar que a planta tem que estar saudável para que o resultado seja o melhor possível. Se você usar uma flor que já está soltando pétalas, murcha ou algo parecido, ela não irá ficar bonita desidratada.

No vídeo mostramos como desidratar através do método mais antigo e fácil: pendurar as plantas de cabeça para baixo num local seco e que não receba sol.

O tempo que vai demorar para desidratar as plantas pode variar conforme a espécie... plantas que tem mais água na sua estrutura vão demorar mais que as plantas mais “fininhas”.

Em relação a montagem dos arranjos, use e abuse da criatividade e de todos os materiais que a natureza nos oferece. Os elementos pequenos irão dar leveza e delicadeza ao arranjo. Os elementos importantes, que tenham um formato ou cor diferente, ficam lindos como planta única num arranjo.

Trabalhe alturas: se o arranjo for visto só de um lado (com uma frente) os elementos mais altos atrás e os menores à frente.

E depois do seu arranjos montado, escolha um lugar especial para você admira-lo sempre... Decorar a casa faz bem... deixa o ambiente mais acolhedor e nos deixa mais felizes também.

Monte o seu arranjo com flores e plantas desidratadas, poste nas mídias sociais e nos marque para podermos ver o resultado: @maniadeflor.floricultura

Espero que tenha gostado do vídeo que fizemos com tanto carinho.

Não esquece de curtir e se inscrever no nosso canal!